Anarquistas e o cenário atual: um debate sobre estratégias e atuação

DOMINGO 28/maio
15h – SINSPREV

No Brasil, a crise política aumenta a cada dia. A instabilidade do governo Temer é nítida e a agitação da população está em alta. As Centrais Sindicais buscam dirigir o movimento contra as reformas da previdência e trabalhista, mas não se comprometem a fundo com a defesa dos interesses da classe trabalhadora. Acostumadas a acordos de paz com governos e patrões, a maioria das centrais tenta manter o movimento apaziguado enquanto prepara terreno para campanhas eleitorais. Por décadas os movimentos sociais ficaram contidos sob o governo do PT e agora sofrem com este longo período de desorganização.

Paralisações e greves gerais foram convocadas e efetivamente aconteceram. A indignação daqueles que sofrem com as medidas propostas pelo governo tem forçado as burocracias a mostrarem serviço. O futuro de nossas vidas está em aberto e não podemos vacilar. Não há meio termo. Somos nós contra eles.

Em meio a tudo isso, qual tem sido e qual deve ser a atuação dos anarquistas?

É com esta pergunta que convidamos vocês para esta atividade de debate. Esperamos que seja um espaço para avançarmos na discussão sobre estratégias e atuação dos anarquistas no atual cenário político e econômico do país.

Até lá,
Abraços!

Os comentários estão desativados.