Reorganizar as escolas? Organizar a luta!

Não é de hoje que vemos o governo do estado se colocando intransigentemente contra os interesses dos professores, estudantes e dos demais trabalhadores da educação. Mas o que esse governo coloca de novidade é uma nova proposta de organização das escolas da rede estadual, que vai realocar cerca de 1 milhão de estudantes, para que escolas que hoje atendem a três ou duas das etapas escolares (fundamental I, fundamental II e ensino médio) passem a atender somente a uma deles, concentrando alunos de uma mesma faixa etária em cada unidade e reduzindo o número de aulas disponíveis por meio da fixação de professores. O problema é que essa novidade só traz mais do mesmo. No atual período de crise, não há setor que esteja a salvo dos cortes e dos ataques descarados que o Estado impõe como carros-chefe de suas políticas.

A superlotação de salas de aula, a precarização do ensino e a política de demissões que decorrerão do fechamento das escolas são alguns elementos que se tornaram corriqueiros em São Paulo e só tendem a se agravar. Com o congelamento das contratações, a relutância do governo estadual em pagar os dias parados dos professores estaduais grevistas, podemos perceber que a postura do governo não aponta para nenhuma melhora, e por isso um horizonte de luta não pode ser perdido.

Sem perder esse horizonte, professores, pais, funcionários e estudantes fazem eclodir campanhas, paralisações, piquetes e atos por todas as regiões do estado. A necessidade de não recuar frente aos ataques e os cortes que vem com a crise se mostra clara. O governo não quer mais gastar com educação porque não quer gastar com os trabalhadores, e é na nossa carne que tentam cortar quando a situação aperta. A privatização é um processo que vem sendo apresentado nas diversas áreas do setor público, visando somente o lucro das empresas e ainda mais benefícios para os patrões, e a reorganização das escolas também ocorre nesse sentido.

Apoiamos completamente as lutas que se iniciaram nos últimos dias contra a reorganização da rede estadual, e reiteramos a necessidade da juventude e de todos os trabalhadores a se unirem, unirem-se as categorias, sindicatos e movimentos numa luta incessante e igualmente intransigente aos ataques que nos impõem. Só assim barraremos os golpes que vem sendo colocados pelos governos estadual e federal e de todos os patrões!

CONTRA A REORGANIZAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE SP!
NÃO AO FECHAMENTO DAS ESCOLAS!
BARRAR TODOS OS ATAQUES!

secundas3

7.868 comentários em “Reorganizar as escolas? Organizar a luta!

  1. Pingback: Sexy chat
  2. Pingback: Comedy rap
  3. Whats Going down i am new to this, I stumbled upon this I have found It positively helpful and it has helped me out loads. I am hoping to contribute & aid other users like its aided me. Good job.

    Curtir

  4. Pingback: www.awaporn.mobi
  5. Hey very nice web site!! Man .. Beautiful .. Wonderful .. I’ll bookmark your web site and take the feeds additionally¡KI’m glad to search out numerous useful info right here in the post, we want work out more techniques in this regard, thanks for sharing. . . . . .

    Curtir

  6. Pingback: realistic dildo
  7. Pingback: silicone vibe
  8. Pingback: glass toys
  9. Pingback: best anal sex

Deixe um comentário